Bike VV começa com mais de 1,5 mil viagens

De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Érico Miranda | Foto: Felix Falcão
Criado: 10 de março de 2018

As primeiras 24 horas de funcionamento do Bike VV foram um sucesso. Com o apoio da Prefeitura de Vila Velha, o sistema de compartilhamento de bicicletas começou a atender aos usuários no início da manhã desta sexta-feira (9). Até o final da manhã deste sábado (10), mais de 1,5 mil viagens haviam sido feitas, com mais de mil pessoas tendo utilizado o serviço.

“Parabéns à Prefeitura de Vila Velha. O sistema é moderno e muito simples de ser utilizado. Vou voltar a trabalhar e a passear de bicicleta”, afirmou a comerciante Júlia Góes Monteiro, de 22 anos, que fez sua primeira viagem utilizando o Bike VV na manhã deste sábado, da estação localizada na Praça Duque de Caxias, no Centro, até à Curva da Sereia, na Praia da Costa.

Por causa da grande procura, a Tembici., empresa concessionária responsável pelo sistema, colocou à disposição do público 12 funcionários que dão orientações aos usuários e trabalham, de forma alternada, nas 20 estações localizadas em nove bairros do município. Os profissionais estarão à disposição do público das 10 às 17 horas, durante todos os dias (incluindo finais de semana e feriados), até o início de abril. No total há 200 bicicletas.

Pedalaço

Neste domingo (11), a Prefeitura fará o lançamento oficial do Bike VV. Será a partir das 8h30, na Praça do Ciclista na Praia de Itaparica. O evento terá como sequência um “pedalaço” até a Curva da Sereia. Todos podem participar.

Saiba como usar o sistema em: https://goo.gl/XzLCB6


SERVIÇOS PARA