Assistência social ganha reforço na Grande Terra Vermelha

De: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 19 de março de 2018

Quatro meses depois de inaugurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jabaeté, a Prefeitura de Vila Velha intensificou o atendimento de fortalecimento de vínculos na Região 5 (Grande Terra Vermelha). Na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito Max Filho assinou o Termo de Compromisso com a Clínica Carmem Lúcia, localizada no bairro Riviera da Barra.

Com o compromisso firmado, a instituição, que não possui fins lucrativos, passará a trabalhar em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a exemplo do que já ocorre com a Secretaria de Saúde (Semsa). Pelo menos em um sábado de cada mês e duas vezes por semana serão realizados mutirões coordenados pela Central de Cadastro Único (CadÚnico) e também (em períodos que serão definidos pela Semas) oficinas de convivência e de fortalecimento de vínculos, a exemplo das que são realizadas no Cras de Jabaeté. “Estamos dando proteção social às comunidades localizadas nesta área”, afirmou Max Filho.

“A Prefeitura de Vila Velha inaugurou o Cras de Jabaeté, mas os bairros localizados em outros pontos da Região 5 necessitavam de um trabalho mais intensivo da Semas. Com essa parceria, nosso atendimento vai melhorar ainda mais”, declarou a secretária da Semas, Ana Cláudia Pereira Simões Lima. “É uma parceria que nos dá muito orgulho”, ressaltou Priscila Lube Moraes, gerente da Clínica Carmem Lúcia.

Criada em 2009, a Clínica Carmem Lúcia realizou, de forma gratuita, em 2017, 4 mil consultas odontológicas e 2,7 mil atendimentos clínicos. A unidade tem mais de 1 mil famílias cadastradas (4,2 mil pessoas) para atendimentos de saúde bucal, de ginecologia, de clínica geral e também de pediatria.

Também participaram da assinatura do Termo de Compromisso o vice-prefeito Jorge Carreta; o vereador Adeilson de Souza Santos; secretários e subsecretários municipais; o pediatra Sandro Melo; e funcionários da Clínica Carmem Lúcia.



SERVIÇOS PARA