Volta às aulas: recepção especial para os alunos da rede municipal

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falção
Criado: 07 de fevereiro de 2018

O período de volta às aulas é uma etapa de recomeço. Aproximadamente, 700 estudantes, pais de alunos, equipes de servidores e comunidade escolar participaram, na manhã dessa terça-feira (06), de atividades da "Semana de Acolhida" planejada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) na UMEF Professor Rubens José Vervolet Gomes, em Soteco.

As escolas do município realizaram recepções festivas para os alunos com teatro, acolhimento das famílias, passeio pelas dependências da escola, rodas de conversa e leitura, contação de histórias, intercâmbio entre as turmas, reunião com os pais para apresentação da proposta pedagógica, entre outras.

Satisfeita com o ensino e desenvolvimento das duas filhas, uma na 5º e outra no 2º ano, na UMEF Mikeil Chequer, em Boa Vista II, Elizabeth Rodrigues dos Santos, comemorou o retorno às aulas e falou da expectativa. “Viemos de escola particular. É o terceiro ano delas aqui, o cardápio e acolhida foram maravilhosos. A minha filha tinha uma restrição alimentar e tivemos todo um suporte da escola e professores especiais no acompanhamento”.

O secretário da Semed, Roberto Beling, visitou algumas escolas, conversou com estudantes e ouviu demandas das comunidades escolares. “A acolhida inclui ações que contribuem para os avanços do bom relacionamento escolar e fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem, além de favorecer o relacionamento aluno e equipe pedagógica”, comentou.

O acolhimento se estende até a próxima sexta-feira (09/02), com horários diferenciados para as Unidades Municipais de Educação Infantil (Umei’s) para crianças de 1 a 3 anos e de 4 a 5 anos.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO