Vila Velha poderá ter Arena Inverno

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Peggy Maressa| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 09 de fevereiro de 2018

O sucesso da Arena Verão, realizada pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), motivou a possibilidade de realização da Arena Inverno.

O projeto de verão, realizado de 05 de janeiro a 03 de fevereiro, contou com uma variada programação cultural, esportiva e de lazer para a população e turistas. Na Praia da Costa foi montada uma grande estrutura que recebeu 34 atividades esportivas, com aproximadamente 700 atletas envolvidos. Foram 34 apresentações culturais e cerca de 130 trabalharam para a realização dos eventos.
 
Além da Arena Praia da Costa, os moradores dos bairros Ponta da Fruta, Barra do Jucu e Terra Vermelha foram contemplados com a “Arena Itinerante”.

Fernanda Machado, 31 anos, moradora de Cristóvão Colombo, participou das aulas de zumba. “Acompanhei outras modalidades também e gostei muito, já que por aqui não teve um evento esportivo tão grandioso como esse", disse.
 
Avaliação
 
O secretário da Semcel, Luiz Felipe Faria de Azevedo, avaliou o funcionamento das Arenas. “Fomos a única cidade que teve uma programação extensa à disposição dos munícipes e também dos turistas. Ficamos felizes em escolher este modelo de projeto, que já pretendemos replicar no verão de 2019, mesmo que potencialize algumas ações e substitua outras, mas o resultado foi excelente”, afirmou.

Segundo o secretário, o que mais destacou foi a diversificação de modalidades que aconteceram dentro da programação. “A quantidade de atividades na parte do esporte foi fundamental para o sucesso. Além, da qualidade como foi desenvolvido com a participação não só dos atletas, mas também do público que parava no calçadão e arquibancada para participar, pois contemplamos todas as idades, desde criança até a terceira idade”, ressaltou.
 
A expectativa da Semcel é realizar, em julho, o projeto “Arena Inverno”. “Uma equipe da Semcel está fazendo uma avaliação final para esse evento. Se for possível, vamos realizar uma réplica dessas ações durante o inverno, na Praia da Costa”, finalizou.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO