Serviços de coleta de lixo, limpeza de ruas e canais ativos durante a chuva

De: Secretaria de Administração, Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras, Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Érico Miranda | Paulo Borges | Jô Amado| Foto: Semipro/PMVV
Criado: 04 de fevereiro de 2018

As cinco equipes regionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro) não constataram dano aos prédios e estruturas administradas ou sob a responsabilidade da Prefeitura de Vila Velha, como resultado da forte chuva que cai sobre a cidade neste final de semana. Nenhuma unidade municipal de atendimento administrativo da prefeitura foi atingida e o expediente ocorre normalmente na segunda-feira (5).
  
Excetuando a ação realizada na Praça de Cobilândia, não houve necessidade de intervenções emergenciais da Semipro em outras unidades ou espaços públicos administrados pela PMVV, neste domingo (4). A Semipro monitora as estruturas vinculadas à administração municipal em conjunto com a Defesa Civil (Secretaria Municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito/Semprev). 

Mesmo com as chuvas intensas neste fim de semana, segue normalmente a programação dos serviços de coleta de lixo, de varrição de ruas e praças, limpeza dos canais, capina e podas. A equipe Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) está de prontidão caso precise ser acionada pela população. Em caso de solicitação de serviços, o cidadão pode acionar a prefeitura pelo telefone162, da Ouvidoria Municipal.

Nesta segunda-feira (5), as regiões 4 (Grande Cobilândia) e 5 (Grande Terra Vermelha), serão contempladas com intervenções emergenciais de macrodrenagem: limpeza aprofundada dos canais, das galerias e das redes de esgoto. O trabalho tem como objetivo diminuir os impactos causados pela chuva e reduzir os pontos de alagamento, sobretudo nos bairros mais afetados: Paul, Cobilândia, Jardim Marilândia, Ulisses Guimarães, Barramares, Balenário Ponta da Fruta e São Conrado. 

A Semipro realizou intervenções preventivas de setembro a novembro de 2017, em todas as regiões de Vila Velha.  


SERVIÇOS PARA