Segurança: Guarda Municipal monta esquema para o Carnaval

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: comunicação pmvv
Criado: 10 de fevereiro de 2018

A Guarda Municipal de Vila Velha terá esquema especial de segurança durante os quatro dias de carnaval. Mais de 150 agentes farão o monitoramento dos blocos e também dos eventos organizados pelo município nas várias regiões da cidade. Os agentes do efetivo operacional também vão integrar as ações de segurança preparadas para o período em todo o município.

Durante 24 horas por dia, a Guarda Municipal vai operar com um efetivo de 40 agentes em 13 viaturas, oito motos e bicicletas no patrulhamento preventivo na orla. Além disso, os agentes também vão atuar nas bases e módulos operacionais em pontos estratégicos. O efetivo dará todo o apoio às atividades de carnavalescas.

Para a segurança dos blocos, serão destacados 43 agentes com viaturas e motocicletas. Já para as atividades carnavalescas organizadas pelo município em Paul, Cobilândia, Barra do Jucu, Coqueiral de Itaparica e Terra Vermelha vão atuar na segurança 36 agentes em patrulhamento preventivo durante a realização dos eventos.

“A nossa prioridade é a proteção do cidadão vilavelhense para que possa festejar tranquilamente e com toda a segurança” assegurou o secretário municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior. O subsecretario da Guarda Municipal, Márcio Roberto Ferreira, disse que “a ideia é atuar preventivamente para inibir ações delituosas”, explicou.


SERVIÇOS PARA