Praia da Costa: Mais de 5 mil pessoas se exercitaram na Arena Verão

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Peggy Maressa| Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de fevereiro de 2018

Durante o mês de execução, a Arena Verão montada na Praia da Costa ofereceu atividades físicas gratuitamente para a população e as aulas de ginástica, circuito funcional, zumba, fitdance, alongamento atraíram mais de 5 mil pessoas.
 
A aposentada Isan Barreto, de 55 anos, aproveitou os 30 dias de arena para se exercitar. “Acordei cedo todos os dias para participar das aulas de circuito funcional e zumba, que começavam às 06h30. Essas atividades me fizeram despertar para o cuidado com a minha saúde, gerando mais qualidade de vida e bem estar. O projeto foi maravilhoso e já deixou saudades”, contou.
 
Já a moradora da Praia da Costa, Rita Mattos, de 54 anos, disse que a programação desenvolvida pela Prefeitura de Vila Velha transformou a sua vida. “Eu tomava remédio controlado há anos e só depois que participei da Arena Verão consegui vencer a doença e parei de tomar o remédio. Hoje minha filosofia de vida é outra, me sinto muito melhor e por consequência fiz a reeducação alimentar. Agradeço muito a prefeitura por desenvolver um projeto tão bacana, que é modelo para outras cidades litorâneas”, relatou Rita. Ela ainda acrescentou que continua com as aulas de ginástica localizada e circuito funcional no Módulo Pró Ativo, também realizado pela Prefeitura.
 
A Arena Verão foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) e ofereceu atividades esportivas e culturais para a população no período de 05 de janeiro a 03 de fevereiro.
 
Oportunidade de se exercitar
 
Quem desejar manter as atividades físicas em dia pode participar das aulas no Módulo Pró Ativo, que fica na curva da sereia, Praia da Costa. São oferecidas gratuitamente aulas de ginástica localizada, circuito funcional e alongamento aeróbico para a terceira idade. Os exercícios acontecem ao ar livre e são orientados por professores qualificados. Os horários são: matutino (das 06h30 às 10h30), vespertino/noturno (das 16h30 às 20h30).


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO