Local de Ecoposto está definido

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges| Foto: Felix Falcão
Criado: 12 de fevereiro de 2018

Uma área de, aproximadamente, 10 mil metros quadrados localizada na Rodovia Darly Santos, em Araçás, foi escolhida pela Prefeitura de Vila Velha para implantação de um Ecoposto – local  que vai receber resíduos de construção dos munícipes e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 08 às 17horas, a partir do dia 19 de fevereiro.     

De acordo com a secretária interina de Serviços Urbanos, Maria Cândida Donatelli, o local vai receber apenas materiais de pequenas obras – cada cidadão poderá descartar até 2 metros cúbicos de entulhos. “Nosso objetivo é acabar com os pontos viciados de lixo oferecendo um local adequado para o descarte de resíduos volumosos e sólidos”, afirmou.

Para o coletor de entulhos e resíduos, Jorge Fernando Santana, o Ecoposto vai ajudar a preservar o meio ambiente e deixar a cidade mais limpa. “Vamos ter um local apropriado para jogar os resíduos. Muitas pessoas sobrevivem deste tipo de serviço”, ressaltou.

Caçambas

As empresas de caçamba para entulho não poderão jogar resíduos no local. A Semsu vai solicitar que todas as empresas que atuam no município apresentem os tickets de comprovação de faturamento mensal, assim como a destinação final dos resíduos. Caso não apresentem, a empresa vai ser notificada e poderá ser multada.   
Serviço

Ecoposto da Prefeitura de Vila Velha
Local:  Travessa Lima, ao lado da UMEF Marina Barcellos Silveira –Araçás
Início do funcionamento: 19 de fevereiro
Horários: segunda a sexta-feira, das 08 às 17horas.     
 


SERVIÇOS PARA