Limpeza pública mantida durante os dias de folia

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 09 de fevereiro de 2018

Durante o período de Carnaval, o serviço de limpeza pública em Vila Velha será executado normalmente, conforme cronograma da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu). O trabalho de limpeza após a passagem de blocos carnaval e nos pontos de shows musicais preparados pela Prefeitura também está garantido.

Dentro da programação oficial, haverá palcos montados nas praças da Barra do Jucu, Cobilândia, Coqueiral de Itaparica, Paul e rua em Terra Vermelha. “A Secretaria de Serviços Urbanos vai seguir a programação já estabelecida, após os shows nos cinco pontos da cidade uma equipe vai atuar realizando o serviço de limpeza pública durante todo período de carnaval”, afirmou a secretária interina da Semsu, Maria Cândida Donatelli.   

Ao todo, 60 garis estarão divididos em três turnos no período das 06 às 22 horas para limpeza das praias.

Posturas

Uma equipe de fiscais da Coordenação de Fiscalização e Posturas estarão escalados para trabalhar durante todos os dias de festa, divididos em três turnos, realizando ações de rotina em toda orla, atendendo demandas registradas via processos e Ouvidoria Municipal, além das operações de rotina. A equipe de plantão pode ser acionada pelo telefone 3369-9941.  

Necrópole

A Gerência de Necrópole disponibiliza o número de vagas e os sepultamentos são realizados diretamente nos cemitérios. As capelas mortuárias são administradas pela comunidade. A equipe de plantão pode ser acionada pelo telefone 99925-4096.     

Coleta

A Semsu orienta à população que o lixo doméstico seja retirado de casa 30 minutos antes da passagem do caminhão. Isso evita o mau cheiro, a proliferação de insetos e roedores e o surgimento de doenças.  Para denúncias, solicitações e demais serviços, a Ouvidoria Municipal vai funcionar 24 horas durante todos os dias de Carnaval pelo telefone 162.


SERVIÇOS PARA