Guarda Municipal reforçará o patrulhamento durante o Carnaval

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Rovena Cruz| Foto: comunicação pmvv
Criado: 06 de fevereiro de 2018

O trabalho da Guarda Municipal de Vila Velha foi destacado durante a Assembleia Popular liderada pelo prefeito em exercício Jorge Carreta, na noite desta segunda-feira (05), no Teatro Municipal. Os agentes foram valorizados pela qualidade dos serviços prestados, entre eles, o apoio durante as manifestações culturais que ocorrem no município. 

Exemplo disso foram as quatros viaturas que acompanharam a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes nessa sexta- feira (02) e sábado (03), em Ponta da Fruta. O bloco Amantes da Vila, do Centro, foi acompanhado por uma viatura.

O subsecretário municipal da Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev) coronel Andrey Rodrigues, disse que a prioridade é manter o reforço da guarda durante todo o período de carnaval. "As equipes têm atendido todas as regiões. Vamos intensificar o patrulhamento junto à Polícia Militar para otimizar todos os pontos da cidade”, disse.

Tribuna livre

Durante a Assembleia, o servidor público Maximo Braga Freitas sugeriu que a prefeitura incentivasse o comércio de microempreendedores nos bairros com uma feira municipal fixa. O secretário municipal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semdesu), Idalecio Carone, disse que um projeto já está em fase de conclusão, com previsão para iniciar a implantação das barracas na praça Duque de Caxias, no Centro, a partir do mês de março.

Diversas lideranças agradeceram os pedidos atendidos por meio de ofícios encaminhados para as secretarias. Foi registrada um pedido de retorno das atividades do módulo Pró-Ativo na Av. Champagnat. O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), Luiz Felipe Faria de Azevedo, disse que novos projetos para o local estão sendo desenvolvidos em parceria com outras secretarias.

O secretário municipal de Educação (Semed), Roberto Beling, esclareceu dúvidas sobre critério de vagas nas escolas. “Há um sistema onde o CEP de cada rua é registrado e o aluno é direcionado para a escola que se encontra mais próximo de sua residência”, explicou.

Devido ao período de carnaval, não haverá Assembleia Popular na próxima segunda-feira (12). O prefeito Max Filho conduzirá a reunião no dia 19 de fevereiro.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO