Grande Terra Vermelha festeja o Carnaval

De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Paulo Borges| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 11 de fevereiro de 2018

Ao ritmo do axé, moradores da Grande Terra Vermelha curtiram muita música na noite desse sábado (11), com a apresentação da banda Motumbaxé, que apresentou um repertório variado de músicas  baianas no palco montado pela Prefeitura de Vila Velha na Avenida Boa Esperança, no bairro Terra Vermelha.  

Rozânia Oliveira, comerciante e moradora do bairro há 26 anos, aprovou a programação. “Está sendo um carnaval tranquilo onde todos podem levar sua família, não temos problema, não temos confusão, é maravilhoso”.   

Uma fantasia diferente chamou atenção dos foliões e do público em geral. O morador Bruno Paulo Vicente estava fantasiado de “Bate Bola”, segundo ele, esse tipo de fantasia é uma tradição nas ruas do Rio de Janeiro. “É uma cultura muito rica essa tradição dos bate bolas, que a cada ano leva um tema diferente bordado na fantasia. A que estou usando é dos vingadores, as crianças e os adultos adoram, disse.

Bloco Unidos da Terra e Império Vermelho

A novidade da festa foi a criação do Bloco Unidos da Terra, que finalizou sua apresentação no palco montado pela Prefeitura. Segundo uma das fundadoras do bloco, Sandra Suely da Rocha, o surgimento do grupo foi devido a união e força da comunidade. “O Unidos da Terra tem tudo a ver com a comunidade que é batalhadora e muito unida. Vamos desfilar e se apresentar durantes todos os dias de carnaval”.

Uma nova escola do samba está surgindo no município, trata-se da Império Vermelho, criada este ano pelos moradores e comunidade. A agremiação sonha alto, segundo um dos fundadores, Michael dos Santos. “Estamos registrando a escola, criando um barracão e quem sabe desfilar nos próximos anos no Sambão do Povo, em Vitória!”.

Ainda dá tempo de curtir os três dias de carnaval na programação preparada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel). Haverá folia em Paul, Barra do Jucu,  Coqueiral de Itaparica, Cobilândia e Terra Vermelha. 
   
Programação cultural da PMVV – domingo (11)

* Praça Duque de Caxias – Centro 
19h- Ronaldo Rossman (marchinhas)
 
* Praça Sebastião Cibien - Cobilândia 
19h - Beatos de São Benedito (congo)
20h - Jokas do Samba
 
* Praça Antenor Fassarela - Paul
19h30 - Duduzinho Ferreira
  
* Terra Vermelha – Rua Boa Esperança, em frente ao CAIC                              
19h – Fanfarra (marchinhas)
               
* Praça Pedro Valadares - Barra do Jucu                                              
17h - Banda de Congo Mestre Honório (congo)           
19h - Banda Siri de Tamanco         
 
Blocos de rua autorizados pela PMVV
18h - Bloco Carnavalesco Grande Cobilândia – Praça Dondoca, Rio Marinho
16h - Bloco Folia do Saco roxo – Coqueiral de Itaparica


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO