Equipes de limpeza atuam na comporta de Cobilândia

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: divulgação
Criado: 08 de fevereiro de 2018

Dando continuidade aos serviços de limpeza dos canais de Vila Velha, uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) realizou, na manhã desta quinta-feira (08), a retirada de lixo da comporta do canal de Cobilândia.  
 
De acordo com a Semsu, foram retiradas mais de 50 toneladas de lixo de todos os canais que cortam a cidade e nas três estações de bombeamento do município acumulados em quatro dias (05 a 08/02). As estações são: do Sítio Batalha, Canal da Costa e de Guanharuns.
 
Em períodos de chuva, o descarte irregular de lixo nos bueiros e canais contribui para que haja alagamento em diversos pontos da cidade.  A limpeza das redes dos canais está sendo feita diariamente.
 
A secretária interina da Semsu, Maria Cândida Donatelli, pede a colaboração da população para manter a cidade limpa. “É importante que o cidadão coloque o seu lixo doméstico perto do horário da passagem do caminhão, além disso, a prefeitura oferece serviços como: Cata-Móvel, coleta seletiva e agora vai implantar o Ecoposto para receber entulhos”, afirmou.   
 
O trabalho de recolhimento de lixo vem sendo realizado em conjunto pela Secretaria de Serviços Urbanos (Semsu), Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev), além da Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro).


SERVIÇOS PARA