Educação conclui remanejamento de professores

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 10 de fevereiro de 2018

Para adequar o quadro de servidores nas escolas da rede municipal de Vila Velha, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do setor de Recursos Humanos, encerrou, nessa quinta-feira (8), o período de remoção e lotação provisória dos profissionais efetivos e remanejamento dos contratados. Cerca de 2.800 servidores foram atendidos de 1º de dezembro de 2017 até 8 de fevereiro.
 
A expectativa da Semed é suprir a demanda de vagas abertas diariamente para que não faltem professores nas unidades. Com este trabalho, é possível mapear a localização de cada servidor efetivo bem como a substituição desses pelos servidores contratados temporariamente nas situações de licenças médicas e maternidade, direção, cedidos, readaptação funcional, entre outros.
 
“O remanejamento é necessário para preenchimento das vagas e localização dos profissionais excedentes nas escolas, devido a movimentação dos professores efetivos que possuem prioridade na escolha de vagas, com amparo do Estatuto do Magistério”, pontua a coordenadora do setor de Recursos Humanos, Keyla Pagung Krause.
 
Desde o mês de dezembro, os professores, coordenadores e pedagogos interessados na remoção e lotação provisória de efetivos e remanejamento dos contratados foram atendidos, além da organização e arquivamento de documentos que farão parte do dossiê dos servidores. “Neste período, os diretores, em um trabalho de parceria, organizaram os quadros de funcionários de suas escolas para este ano letivo”, comentou a coordenadora.


SERVIÇOS PARA