Educação capacita diretores sobre sistema de gestão escolar

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 09 de fevereiro de 2018

A capacitação de professores, pedagogos, diretores e secretários escolares tem sido uma prioridade da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Por meio do setor de Sistema de Gestão, foi a vez dos diretores escolares participarem do treinamento sobre o Sistema de Gestão Educacional (SGE). O curso foi realizado na tarde dessa quinta-feira (08).

“O sistema promove uma maior agilidade nos processos administrativos e pedagógicos para ano letivo que se inicia, comentou a coordenadora do SGE”, Miriene Rogge.

Sanusa Hehr, diretora da UMEF Mário Casa Nova, em Ilha da Conceição, disse que a capacitação é importante. “Vai facilitar, pois teremos uma visão geral dos relatórios do professor, aluno, ocorrências. Quando os pais forem chamados à escola, por exemplo, teremos acesso de forma rápida ao histórico do aluno. É uma forma de organizar melhor a parte pedagógica e a parte administrativa da escola”.

Aproximadamente, 900 computadores estão sendo adquiridos para que o sistema possa ser implementado de forma eficaz em todas as escolas da rede municipal.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO