Chuva em Vila Velha: Prefeitura faz intervenções emergenciais

De: Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras
Texto: Érico Miranda| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 05 de fevereiro de 2018

Os principais serviços de meteorologia informam que a semana será chuvosa na Grande Vitória. Para evitar e minimizar os impactos dos alagamentos, equipes da Prefeitura de Vila Velha (PMVV) trabalham em caráter emergencial desde a sexta-feira (02) em diversos pontos da cidade.

Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro) intensificaram, nesta segunda-feira (05), o trabalho de macrodrenagem e limpeza aprofundada das galerias, redes de esgoto e dos canais das regiões mais atingidas pelas chuvas que caíram sobre Vila Velha neste domingo (04), que são: Grande Ibes (2), Grande Cobilândia (4) e Grande Terra Vermelha (5).

Horas depois do desabamento de parte da estrutura do campo de bocha da Praça de Cobilândia, ocorrido na manhã do último domingo, a Semipro já trabalhava no local, em conjunto com as secretarias de Serviços Urbanos (Semsu) e de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev).

A comunidade, em conjunto com a PMVV, definirá como o espaço será reconstruído. “Desde 2003, o local não recebia manutenção. Decidiremos a reforma de maneira democrática. Já temos equipes trabalhando no local desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira. A reunião com os moradores deve ocorrer nos próximos dias”, afirmou o secretário municipal interino da Semipro, Luciano Machado.



SERVIÇOS PARA