Cartão convênio: servidores poderão antecipar parte do salário

De: Secretaria de Administração
Texto: Jô Amado| Foto: Felix Falcão
Criado: 02 de fevereiro de 2018

A Prefeitura está realizando um chamamento público para credenciar operadoras de cartões de crédito que queiram prestar esse serviço fornecendo cartão convênio para os servidores da PMVV. Prazo vai até 28 de fevereiro.

Esse cartão será um tipo de cartão de crédito consignado [crédito antecipado sobre o valor do salário e descontado no contracheque] de até de 30%.

Suponhamos que o servidor ganhe R$ 1.000,00 por mês. Em suas compras, ele poderá antecipar até R$ 300,00, valor que só será descontado no contracheque do mês seguinte. E o que é melhor: sem a cobrança de juros.

As instituições que operam cartões de crédito tradicionais (Visa, Cielo, Mastercard, por exemplo), acrescentam de 4 a 5% no valor de cada transação. Conforme chamamento público divulgado na segunda-feira (29), a proposta da Prefeitura é que a operadora do cartão convênio que será disponibilizado aos servidores negocie com a instituição financeira para que esta fique com apenas 3%. Uma forma de beneficiar os comerciantes e de colaborar para a aceitação do cartão no mercado local.

“Com o cartão convênio a gente espera facilitar para o servidor de maneira a que ele tenha essa antecipação a juro zero”, pontuou o secretário municipal de Administração Rafael Gumiero.

O chamamento público que anuncia o credenciamento das instituições interessadas estipula um prazo de 30 dias. “Mas esse prazo pode ser prorrogado para que abranja um universo maior de instituições”, finalizou Gumiero.


SERVIÇOS PARA