Carnês do IPTU começam a ser distribuídos

De: Secretaria de Finanças
Texto: Priscila Contarini| Foto: Divulgação SEMFI
Criado: 24 de fevereiro de 2018

A distribuição dos carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 começou nessa sexta-feira (23). Mais uma vez a entrega dos 192.878 mil carnês será realizada por servidores da Prefeitura de Vila Velha em cada imóvel do município.

Para que a entrega seja realizada, é feito um planejamento das ações, por meio da equipe administrativa, para que o carnê seja entregue de porta em porta, com qualidade e economia para o município. 

Esse ano, o IPTU terá um reajuste de 2,94%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), divulgado pelo IBGE. De acordo com o secretário municipal de Finanças (Semfi), George da Costa Santos, o reajuste anual é uma determinação amparada em lei. “A receita do IPTU é muito importante para o município, porque com a arrecadação desse dinheiro é possível investir no desenvolvimento de Vila Velha”.

Em 2017, o município arrecadou mais de R$ 65 milhões com o IPTU. Para esse ano, a previsão é que de R$ 64 milhões. Foram 190.638 carnês em 2017, e esse ano foram emitidos 2 mil carnês a mais.

Pagamentos e condições

Para o pagamento à vista da 1ª parcela ou da cota única, até o dia 5 abril, o contribuinte tem desconto de 8%; para pagamento até o dia 7 de maio, o desconto à vista é de 6%; e até o dia 5 de junho, 5%. Se o contribuinte optar por parcelar o IPTU, o valor pode ser pago em até seis vezes, com a primeira parcela para 5 de abril - sem desconto.

Praticidade

Quem não receber o carnê pode imprimir as guias para pagamento diretamente no Portal da Prefeitura.

Acesse: http://cidadao.vilavelha.es.gov.br:8080/cidadao/servlet/br.com.cetil.ar.jvlle.hatendimento

Informar: Nº de cadastro do imóvel (sem dígito zero), selecionar um tipo de carnê, ano do débito e opção de impressão.

Não é necessário criar login/senha para a impressão. 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO