Carnaval animou participantes do Praia Legal

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: Pedro Lodi
Criado: 05 de fevereiro de 2018

O dia nublado não tirou o brilho do carnaval que tomou conta do Programa Praia Legal nesse sábado (03), quando mais de cem pessoas, entre frequentadores e parentes, participaram do Banho de Mar à Fantasia promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A folia foi animada com a banda Via Aérea que colocou todo mundo para dançar. Os cadeirantes fizeram trenzinho e ao som do axé e depois partiram para o mergulho assistido. 

Para a frequentadora do Praia Legal, Samira Loureiro, 53 anos, todo movimento que envolve a comunidade e cadeirante é valioso. “A ideia do programa é a de inserir o cidadão em ações do cotidiano e promover aumento da autoestima, harmonia e alegria entre todos. O mais importante é ver que as pessoas estão percebendo o nosso modo de viver, que nem é tão diferente assim”, afirmou.

As deficientes visuais e nadadoras, Adriana Mascarenhas, 41 anos, e Anaide Leal, 42 anos, afirmaram que o mergulho supervisionado é mais seguro. “Esse programa tem que ser divulgado em todos os estados para ser copiado. Todos merecem essa oportunidade”, disse Anaide.

De acordo com a secretária municipal da Semas, Ana Claudia Simões, o objetivo do programa é fortalecer o vínculo das pessoas portadoras de alguma deficiência com outras pessoas. “Temos visto essa conquista, as famílias estão vindo com eles, antes eles falavam que era invenção de moda. Estamos vendo o resultado aparecendo a cada dia, eles se sentindo iguais como, de fato, são”.

O evento contou, ainda, com as presenças do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), Luiz Felipe Faria de Azevedo; do secretário municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev), cel. Oberacy Emmerich Júnior, e do vereador Ricardo Chiabai.


Praia Legal

O programa Praia Legal está situado no trecho da Praia da Costa conhecido como Curva da Sereia (próximo ao Clube Libanês) e funciona de terça-feira à domingo, das 08 às 17 horas.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO