Banda Via Aérea e Bloco do Boi agitam Cobilândia e Paul

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Jô Amado| Foto: felix falcão
Criado: 13 de fevereiro de 2018

“Está sendo nota 10”, avaliou, entusiasmada, Jordana Maria de Menezes, que tem um ponto de venda conhecido por “Cantinho da Jordana” na principal praça de Paul. “Tudo muito tranquilo e muito bem organizado. Nota 10”, concluiu ela.

Com a presença do Polícia Militar e da Guarda Municipal, o evento contava com quatro banheiros químicos e uma tenda para camarim dos músicos.

No palco, apresentava-se o Grupo Responsa, comandado pelo vocalista, Jovane Passos. “O grupo existe desde 88, quando nasceu em Santa Mõnica”, explicou Jovane. “Mas mudou muito. Começamos com swing e agora tocamos samba de raiz.”

Junior Lopes, presidente da comunidade, acompanhado pela esposa e a filhinha, acompanhou o evento desde cedo. “Está tudo perfeito. 110 por cento. Semana que vem vou lá na Prefeitura para agradecer. E agora, com a chegada do Bloco do Boi, a coisa vai pegar ainda mais!” De fato, às 20:30 chegou o Bloco do Boi, arrastando umas 800 pessoas, segundo um dos organizadores.

Cobilândia

Na principal praça de Cobilândia, apresentou-se no terceiro dia de carnaval a banda Via Aérea, que tem uma servidora da Prefeitura como vocalista, Marlene. José Marcos Caetano, diretor da Associação de Moradores e educador social – trabalha no programa Praia Legal, da Prefeitura – afirmou que acompanha o carnaval há muitos anos, mas nunca viu organização tão perfeita. “Por enquanto está devagar porque o povo ainda está chegando, mas o carnaval nunca teve estrutura igual. A segurança está ótima, a Guarda Municipal, de motocicleta, em pontos estratégicos, a banda é muito boa, tudo beleza.”

Eduardo Pereira, acompanhado pela família de nove pessoas, veio especialmente de Cariacica para brincar no carnaval de Cobilândia. “Estamos adorando. Está tudo filé”, disse o jovem. Juliano Oliveira Santana, também de Cariacica, estava acompanhado pela esposa. “Impressionante”, disse. “Está tudo perfeito.”

Programação dos blocos apoiados pela PMVV:

* 13 de fevereiro (terça-feira)
“Bloco Carnavalesco Grande Cobilândia” – Praça Dondoca, Rio Marinho, 18h
“Bloco Folia do Sacoroxo” – Coqueiral de Itaparica, 16h 


SERVIÇOS PARA