Assistência Social intensificará abordagem durante o Carnaval

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 08 de fevereiro de 2018

Durante o período do Carnaval, o bloco da solidariedade passará pelas ruas de Vila Velha. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) intensificará a abordagem social em todas as regiões da cidade.

O cronograma de trabalho alcançará os bairros Cobilândia, Paul, Coqueiral de Itaparica, Terra Vermelha e Barra do Jucu. As pessoas em situação de rua receberão orientações e encaminhamento para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), no bairro Divino Espírito Santo.

“A expectativa é abordar as pessoas em situação de rua que estejam necessitando de algum tipo de apoio e abrigamento”, afirmou a secretária da Semas, Ana Claudia Simões.

Em 2017, 224 pessoas em situação de rua foram abordadas no município. Dentre elas, 180 foram homens e 44 mulheres. Ao todo, foram realizamos 290 atendimentos, considerando que algumas pessoas foram abordadas mais de uma vez pela equipe do Centro Pop.  

Serviço

Centro Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop)
Local: Avenida Gonçalves Lêdo, 16, Divino Espírito Santo
Público alvo: população em situação de rua e imigrantes, maiores de 18 anos de ambos os sexos, inclusive crianças se estiverem acompanhadas dos pais.
Período de funcionamento: 08 às 17 horas, de segunda-feira à sexta-feira
Contato: (27) 3139-9537


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO