Ação para ordenamento dos quiosques da orla

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 10 de fevereiro de 2018

A Comissão Interna de Fiscalização Integrada Municipal (Coifin) realizou uma ação de fiscalização na noite dessa quinta-feira (8) para organização e ordenamento dos quiosques da orla do município. Na ocasião, nove estabelecimentos foram notificados sobre utilização moderada do som, além de receberem orientações para adequações sanitárias.

O primeiro quiosque a ser visitado pela Coifin foi o Estrela Guia, em Itaparica. A proprietária foi orientada a observar os limites toleráveis na utilização do som e também para a substituição de utensílios de cozinha já desgastados pelo tempo, como aparelhos de fritura, conchas e escumadeiras de metal. “A fiscalização nos ensina como agir. E a gente age conforme as orientações”, disse a proprietária Clarice Lucas Gonçalves.

Com o apoio da Guarda Municipal, a equipe que reúne fiscais de Meio Ambiente, Posturas, Vigilância Sanitária, Obras e também servidores da Ouvidoria continuaram com o trabalho de visitas a outros estabelecimentos, que foram: Di Arake, Raio do Sol, do André, João & Rock, Rei da Praia,Vitalino Universal e Cabeça.

No quiosque João & Rock, o proprietário foi orientado pela equipe do Meio Ambiente para que não utilize sonorização ou música ao vivo fora dos níveis estabelecidos pela NBR 10.151, sob pena de multa, interdição e até apreensão. “Acho que a fiscalização é necessária para que possamos nos enquadrar”, reagiu o proprietário Robson Ribeiro.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO