140 toneladas de lixo são recolhidos durante o Carnaval

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 14 de fevereiro de 2018

Durante o período de Carnaval, foram recolhidos 140 toneladas de lixo, uma média de 35 toneladas por dia, segundo informações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu).  
 
Para continuar mantendo a cidade limpa, os mutirões semanais de limpeza acontecem até o próximo sábado (17) nos bairros: Jaburuna, Santa Mônica Popular, Vila Garrido, Jardim Marilândia e Morada da Barra. As limpezas de canais estão acontecendo no Rio Marinho (Leste/Oeste), Aribiri, Ilha das Flores, Canal Bassini (Cobilândia), Barramares, Santa Paula e Ilha dos Bentos. A limpeza das redes dos canais está sendo realizada diariamente.      
    
Canteiros e podas de árvores
 
As podas são programadas de acordo com as demandas registradas na Ouvidoria Municipal. A manutenção de canteiros e jardins estão acontecendo nos bairros: Praia das Gaivotas, Jockey de Itaparica, Glória, Santa Inês e Avenida Carlos Lindenberg. 
 
Os bairros de Cobilândia, Avenida Carlos Lindenberg e Orla recebem as equipes de roçagem. Além dos mutirões de limpeza, a Semsu realiza, diariamente, o recolhimento de entulhos em pontos viciados de lixo, varrição, capina, lavagem de ruas em locais de feiras livres, coleta de lixo doméstico e hospitalar, entre outros serviços que podem ser solicitados pelo telefone 162 da Ouvidoria Municipal.



SERVIÇOS PARA