Vila Velha busca ampliar número de vagas na educação infantil

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Peggy Maressa| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 23 de janeiro de 2018

Atender as necessidades da rede educacional de Vila Velha. Esse tema foi destaque na Assembleia Popular desta segunda-feira (22), presidida pelo prefeito em exercício, Jorge Carreta, no Teatro Municipal de Vila Velha, na Praça Duque de Caxias, Centro.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) busca ampliar o número de vagas no setor de educação infantil e fundamental em cada região. “Estamos finalizando a segunda chamada pública para dar continuidade à locação de espaço na região. Estamos procurando imóveis regularizados, principalmente em Terra Vermelha para poder alugar e atender a demanda do bairro”, afirmou o secretário Municipal de Educação, Roberto Beling.

Durante a reunião no teatro, o Thiago Teixeira, presidente da Associação de Moradores do Ibes, solicitou a presença do ônibus da Guarda Municipal no bairro. Segundo o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev), cel. Oberacy Emmerich Júnior, ônibus está sendo agendado e a partir do dia 18 de Fevereiro vai percorrer as comunidades de Vila Velha.

O Sidenil Francisco Ferreira, líder comunitário do bairro Darli Santos, agradeceu ao prefeito em exercício pela atenção à infraestrutura e solicitou os serviços de um carro sugador para a limpeza das fossas na comunidade. A servidora pública Margarete reclamou do incentivo aos atletas capixabas de alto rendimento que não recebe o bolsa-atleta. A Nilzete Meneguelli agradeceu o atendimento prestado na Unidade de Saúde de Ponta da Fruta. Outras demandas foram relacionadas à infraestrutura e administração. Todas as solicitações foram respondidas pelos secretários presentes.


SERVIÇOS PARA