Taxistas pedem regularização de aplicativos de transporte

De: Secretaria de Governo
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 16 de janeiro de 2018

Durante a tradicional Assembleia Popular, realizada na noite dessa segunda-feira (15), no Teatro Municipal de Vila Velha, Centro, os taxistas reivindicaram a regularização dos aplicativos para transportes de passageiros no município.

“Se querem trabalhar com transporte de passageiros, que o façam no mesmo padrão que os taxistas, pagando os impostos e tributos para o município. É uma concorrência covarde e desleal”, ressaltou Antônio Alves, presidente da Associação dos Taxistas Capixabas.

Além da solicitação dos taxistas, a reunião contou com outras demandas, como a destacada pelo  morador de Barramares, Eduardo Ribeiro, que pediu a ampliação da Umei Sarah Victalino Gueiros, localizada no bairro.          

Orla Folia  

O representante da Primeira Igreja Batista da Praia de Itaparica, Sandro Fransoti, externou com pesar os fatos ocorridos no evento realizado na orla de Itaparica na tarde do último domingo (14). “Senhor prefeito e secretários, pedimos que seja aplicado critérios mais rigorosos para liberação deste tipo de evento, temos o direito como munícipe”, ressaltou.

O secretário municipal de Cultura, Esportes e Lazer (Semcel), Luiz Felipe Faria de Azevedo, disse que a festa faz parte do calendário de eventos por meio de uma lei municipal aprovada em 2015. "Lamentamos o tumulto ocorrido ao final do evento e queremos destacar que a gestão é feita para todos os segmentos do município. Foi estabelecido várias exigências junto aos organizadores para que este evento ocorresse, como a contratação de 300 seguranças”, disse o secretário, que completou: “Vamos reavaliado para o próximo ano”.

Todas as demandas solicitadas por líderes comunitários e munícipes durante a assembleia, como melhoria da Av. Antônio Leite, em Ponta da Fruta, foram encaminhadas para os secretários municipais.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO