Seminário de capacitação para lideranças comunitárias

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 23 de janeiro de 2018

Para contribuir no aperfeiçoamento do processo de gestão das entidades e das lideranças comunitárias de Vila Velha, a Prefeitura de Vila Velha realiza nesta quarta-feira (24), o penúltimo Seminário Regionalizado de Capacitação Técnica para Associação de Moradores e Lideranças Comunitárias.
 
O evento ocorre no Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), no centro de Vila Velha e começa às 18h30. O público é formado por representantes da Região 1 (Grande Centro).
 
A secretária municipal de Assistência Social (Semas) Ana Cláudia Pereira Simões explica que os seminários tratam de questões de legalização das associações de moradores, assim como a capacitação de recursos, gestão e envolvimento estratégicos para uma maior participação da comunidade.
 
“Quanto melhor o gerenciamento e a capacitação da sua liderança, maior será o desenvolvimento do seu bairro e melhor será a ponte entre a comunidade e a gestão pública”, completa. 
 
O seminário já foi apresentado para as regiões 2 (Grande Ibes), 3 (Grande Aribiri), 4 (Grande Cobilândia) e 5 (Grande Terra Vermelha), mas as lideranças destas regiões que não puderam participar anteriormente podem aproveitar mais esta oportunidade. O último seminário será realizado na região rural.


SERVIÇOS PARA