Prefeitura reduz custos, economiza em manutenção e faz crescer a receita

De: Secretaria de Administração
Texto: Jô Amado| Foto: Walter Closs
Criado: 31 de janeiro de 2018

O item que mais cresceu no comportamento da receita da Prefeitura de Vila Velha, no ano de 2017, foi a alienação de bens. “Isso foi devido ao sucesso do leilão que nós realizamos no ano passado, com quase 80 veículos e muitos bens inservíveis que estavam enchendo espaços da Prefeitura”, explica Rafael Gumiero, secretário de Administração de Vila Velha. “Transformamos uma coisa que só representava despesa em receita para o município. E isso foi exatamente o item de maior crescimento da receita (513,46%), chegando a um valor de R$ 441.850,00”, contabiliza.
 
“Estou considerando isso positivo porque é a demonstração de que há a receita natural, que vem dos impostos, mas há também aquele tipo de receita que a gente pode gerar a partir da economia que a gente faz, a partir de transformar uma despesa em receita para o município”, afirma o secretário.
 
A Secretaria de Administração está planejando um próximo leilão para o mês de março para vender o material que foi acumulado, ao longo das apreensões de trânsito na cidade, pela Secretaria de Prevenção e Combate à Violência e Trânsito (Semprev) e que hoje está amontoado numa antiga fábrica de manilhas.


SERVIÇOS PARA