Prefeitura realiza vistoria técnica em academias populares e parquinhos

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Peggy Maressa| Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de janeiro de 2018

O esporte em Vila Velha está recebendo atenção especial. Equipes técnicas da Prefeitura de Vila Velha estão realizado vistorias nas academias populares e parquinhos para identificar demandas de reparos e, assim, garantir a segurança de adultos e crianças que utilizam equipamentos.
 
Segundo o subsecretário de Esporte/Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), Edmar de Azevedo Nunes, alguns locais precisam de manutenção urgentemente. “Fizemos vistorias nos equipamentos da Praia de Itaparica, Parque das Gaivotas, Novo México e Araçás, lugares que precisam de uma ação imediata”.
 
O engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro), Geraldo Correa, participou da vistoria nessa quarta-feira (10) e pontuou os principais problemas encontrados. “Foi observado muita deterioração devido a ferrugem (agravada pela maresia), além do desgaste natural e atos de vandalismo”, relatou.

A Prefeitura providenciará a manutenção em 32 academias populares e 36 parquinhos. O serviço será executado no prazo de 12 meses pela empresa vencedora da licitação - a Speridon Comércio, Indústria e Serviços LTDA ME.
 
Reunião
 
A Semcel promoveu reunião com lideranças comunitárias nesta quarta-feira (10), no auditório da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), na sede da Prefeitura, para apresentar a empresa Speridon – contratada para fazer a manutenção nas academias e parquinhos da cidade.
 
Durante a reunião foi assinado um termo de colaboração com cada presidente de associação, com o objetivo de ajudarem na preservação dos equipamentos.



SERVIÇOS PARA