Prefeitura realiza mais uma ação social em Jabaeté

De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 31 de janeiro de 2018

Jabaeté recebeu mais uma ação social da Prefeitura. No sábado (27), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu), por meio da Coordenação de Políticas Habitacionais, realizou mais uma etapa do trabalho técnico feito junto aos moradores da 1ª Etapa do Residencial Vila Velha, beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Foram realizadas palestras sobre a prevenção e o combate à dengue; e a contenção de incêndios. Também aconteceram ações pedagógicas e de conscientização com crianças, adolescentes e adultos sobre educação no trânsito, guarda responsável de animais, o bom uso dos equipamentos públicos e a integração social.  

Desde 2017, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Semdu, realiza ações junto a 496 famílias da comunidade. O trabalho visa dar acesso à moradia, a serviços públicos essenciais, a oportunidades de trabalho, à geração de renda e também promover o desenvolvimento social no bairro.

Além da Semdu, participaram do evento as secretarias municipais de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito; de Saúde e o Corpo de Bombeiros. Estiveram presentes a coordenadora de Políticas Habitacionais da Semdu, Elizangela Erler Rocon; a gerente de Serviço Social, Ana Celia Brito Violetti; a responsável técnica Elaine Rodrigues Casagrande (Semdu); e a representante da empresa Visão Ambiental (que participa do projeto), a assistente social Alexandra da Costa Conceição.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO