Praias de Vila Velha são ótimas opções para o feriado

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Peggy Maressa| Foto: comunicação pmvv
Criado: 01 de janeiro de 2018

Com máxima prevista de 35 graus, as praias e lagoas de Vila Velha são ótimas opções para curtir o primeiro dia do ano. Mas como é verão, não dá para deixar de aproveitar outas opções de diversão que o município oferece, como os parques para contemplar a natureza.

Confira os locais bonitos e irresistíveis para ficar numa boa e de pernas para o ar.

Praias

As Praias da Costa, Itapoã e Itaparica possuem calçadão, ciclovia, academias de ginástica ao ar livre, parquinhos para crianças, quiosques, bares e restaurantes.

Já a Barra do Jucu e a Ponta da Fruta oferecem aos visitantes um ambiente rústico, bucólico, próprio das vilas de pescadores. Berço do congo, a Barra do Jucu possui praias com ampla faixa de areia e ondas fortes, onde é constante a prática de diversas atividades esportivas.

A Praia da Sereia e a do Bananal são outros “pequenos paraísos” de Vila Velha que merecem ser conhecidos e desfrutados.

Lagoas

Vila Velha oferece aos turistas lagoas com cenários de pura inspiração para as mais variadas atividades, além de proporcionar belíssimas fotos.

Lagoa Grande – Avenida Espírito Santo, no bairro Ponta da Fruta;

Lagoa Morada do Sol – Em frente à Rua Gerânios, no bairro Morada do Sol;

Balneabilidade

Dos 14 pontos de coletas dessa semana, 10 apresentaram resultados próprios e quatro impróprios para o banho - são eles: Praia do Barrão, Praia da Barrinha, Praia do Ribeiro e Prainha.

Parques
 
Parque da Manteigueira: fica localizado no bairro da Glória, funciona no horário de 8h30 às 16 horas. O Parque possui uma área de 168 hectares, sendo criado em novembro de 2003. Possui cinco trilhas, sede administrativa, estacionamento, gruta do morcego, ruínas Manteigueira, Pedra do Urubu dentre outras belezas naturais. Entrada franca.
 
Parque Urbano de Cocal: tem parquinhos infantis, academias populares, pistas de caminhada, áreas verdes, quadras poliesportivas, estacionamento em seu entorno dentre outras opções. O Parque fica localizado no bairro Cocal. Horário de funcionamento: das 7h às 21 horas. Entrada franca.
 
Morro do Moreno: é um dos mais visitados pontos turísticos da Grande Vitória. Seus mirantes naturais oferecem ao visitante um visual deslumbrante de toda Vila Velha e de parte dos municípios de Vitória e Serra.
 


SERVIÇOS PARA