Ponto facultativo na terça-feira de carnaval

De: Secretaria de Administração
Texto: Jô Amado| Foto: comunicação pmvv
Criado: 25 de janeiro de 2018

A Prefeitura de Vila Velha segue a orientação do governo federal que estabeleceu, na Portaria nº 468, de 22 de dezembro de 2017, que a terça-feira (13) de carnaval será ponto facultativo. Portanto, não haverá expediente administrativo na prefeitura neste dia. Os serviços essenciais, como o atendimento em saúde e a limpeza urbana, por exemplo, funcionarão em todos os dias dos festejos de Momo. 
 
Sendo assim, há três dias de ponto facultativo no carnaval de 2018: segunda (12), terça (13) e, na Quarta-feira de Cinzas (14), até o meio-dia, quando a prefeitura reabre seu expediente administrativo.

Feriados 
Segundo o artigo 7º da Lei nº 5.622/2015, há quatro feriados municipais. Três são datas móveis: a Sexta-feira da Paixão, o Dia de Nossa Senhora da Penha, o dia Corpus Christi e o único feriado com data fixa, o Dia da Colonização do Solo Espírito-santense, celebrado em 23 de maio. Os demais feriados de 2018 são estabelecidos por leis federais e estaduais: 1º de janeiro (confraternização universal), 21 de abril (Tiradentes), 1º de maio (Dia do Trabalho), 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (N.S. de Aparecida), 02 de novembro (Finados), 15 de novembro (Proclamação da República) e 25 de dezembro (Natal).




 
Confira o calendário de feriados e pontos facultativos de 2018 em Vila Velha


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO