Obras em rua vão beneficiar 10 mil moradores de Santa Rita e Zumbi

De: Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras
Texto: Érico Miranda| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 03 de janeiro de 2018

O prefeito Max Filho visitou, na manhã desta quarta-feira (03), as obras de pavimentação, rede de esgoto e calçadas na Rua Idalécio Carone (antiga Joaquim dos Santos Abreu), em Santa Rita. Feitas em parceria com o Governo Federal, as intervenções estão em estágio adiantado e vão beneficiar 10 mil moradores da Região 3.

“Trabalhamos em conjunto com o Governo Federal para que Vila Velha não perca os investimentos destinados ao município. O projeto contempla as intervenções de macrodrenagem e pavimentação, além de humanização da área com a arborização dos passeios públicos”, afirmou o prefeito.

Coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro), as intervenções na via começaram a ser realizadas no início de setembro e contaram com o auxílio do senador Magno Malta na destinação dos recursos.

Também participaram da visita técnica o vice-prefeito, Jorge Carreta; o deputado estadual, Hércules Silveira; secretários, subsecretários municipais e técnicos; vereadores; a representante da Caixa Econômica Federal, Monika Gimenes Ferrari; moradores e lideranças comunitárias da Região 3.

Obras

A Rua Idalécio Carone faz ligação entre a Av. Carlos Lindenberg e a Rua Ana Siqueira. No total, a região receberá um investimento de R$ 1,2 milhão, sendo 788.972,94 proveniente de convênio com o Governo Federal (Caixa Econômica) e R$ 505.957,00 da administração municipal.

Serão pavimentados 3,8 mil metros quadrados de vias, além de construídos 497 metros de rede de esgoto sanitário. As ligações da rede de esgoto até a calçada em frente às residências serão executadas pela Prefeitura - ao todo serão 40 unidades. A obra contempla, ainda, a construção de calçadas margeando o Rio Aribiri.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO