Mulheres participam de palestra sobre violência

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 12 de janeiro de 2018

O atendimento do Centro de Referência no Atendimento Especializado à Mulher em Situação de Violência Doméstica de Vila Velha (Cramvive) foi destacado durante evento realizado nessa quinta-feira (11), às 15 horas, no auditório da Prefeitura Municipal, na abertura do ciclo de palestra promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Aproximadamente, 50 pessoas, entre profissionais, líderes comunitários e moradores, acompanharam as apresentações feitas pela secretária municipal da Semas, Ana Claudia Simões; pela subsecretária da Semas, Irisângela Gambardela Nunes Teixeira, que falou sobre violência obstétrica; e as enfermeiras da Secretaria de Municipal de Saúde (Semsa), Nadia Moreira de Alencar e Lilian Rúbia Laranja, que atuam com o projeto Rede Cegonha.

A estudante de direito, Geicy dos Santos da Vitoria, moradora de Pedra dos Búzios, participou do evento. “Nem sabia que eu mesma sofri muita violência obstétrica, aprendi isso hoje. Nem sabia que o que eu passei era uma violência contra a mulher”.

Para a secretária Ana Claudia Simões, a programação de palestras vai tratar, durante todo ano, de temas de interesse das mulheres. “Vamos apresentar temas com palestrantes especialistas com embasamento em estudo científicos. Queremos ir além do atendimento feito no Cramvive. Queremos construir uma nova cultura que mude comportamentos”, afirmou a secretária.



SERVIÇOS PARA