Mergulho divertido une atletas e usuários do “Praia Legal” neste sábado (27)

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: Gilberto Vieira
Criado: 26 de janeiro de 2018

Um grupo de 40 atletas amadores que moram em Vila Velha organizaram o evento “Sentindo na Pele” que acontece neste sábado (27), a partir das 8 horas na Curva da Sereia, na Praia da Costa. O objetivo da equipe é entender as dificuldades, desafios e o modo de enxergar a vida das pessoas com deficiência. A experiência será vivida com os participantes do “Praia Legal”, serviço realizado pela Prefeitura de Vila Velha (PMVV).
 
Trata-se de um banho de mar assistido, destinado a pessoas com deficiência, em sua maioria cadeirantes. Para isso, os integrantes do projeto nadarão com os usuários do “Praia Legal” em cadeiras anfíbias, com os olhos vendados e braços ou pernas atados.
 
No dia 17 de dezembro de 2017 programa recebeu 12 novas cadeiras anfíbias. Na estação mais quente do ano, 70 pessoas, em média, utilizam diariamente o serviço. O “Praia Legal” é um serviço realizado pela Prefeitura de Vila Velha (PMVV). Trata-se de um banho de mar assistido, destinado a pessoas com deficiência, em sua maioria cadeirantes. Assistentes sociais, guarda-vidas e educadores sociais fazem o trabalho. Neste verão, as sessões do programa são realizadas das 8 horas às 17 horas, diariamente, incluindo domingos e feriados.


SERVIÇOS PARA