Mais de 2 mil moradores beneficiados com melhorias no Ibes

De: Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 10 de janeiro de 2018

O bairro Ibes está sendo contemplado com uma série de intervenções realizadas pela Prefeitura de Vila Velha que vai beneficiar mais de 2 mil moradores. A comunidade está recebendo equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro) para a realização de serviços de drenagem (limpeza da rede esgoto) e de reestruturação da pavimentação de vias.

Por causa das intervenções, a Rua Nelson Monteiro foi interditada nessa terça-feira (09). Na via estão sendo realizadas a limpeza da rede de esgoto e a troca de manilhas do sistema de saneamento. O trabalho deve ser concluído no dia 17 de janeiro. Após a conclusão do serviço, a Semipro fará a reposição asfáltica. Outra via também recebe melhorias. Na Rua Eurico Sales está sendo feita a limpeza da rede de esgoto local e a recuperação do calçamento.

“Acredito que muito será feito aqui no Ibes em 2018. A Prefeitura tem feito um grande trabalho. Pedimos algumas melhorias e já estamos sendo atendidos”, elogiou o mecânico automotivo Ricardo Loren Fabian, que mora no bairro há 34 anos.  

História

Criado em 1952 pelo governador Jones dos Santos Neves, o nome do bairro é uma sigla. Ibes significa: Instituto do Bem-Estar Social.
Atualmente, o bairro possui 2,4 mil domicílios e 7 mil moradores, de acordo com estimativa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em dezembro de 2016. O bairro conta com um setor comercial e nele estão sediados o 4º Batalhão da Polícia Militar e o Terminal Urbano do Ibes.
 
Serviço

Obras no bairro Ibes
Limpeza da rede de esgoto das ruas Nelson Monteiro e Eurico Sales
Troca das manilhas (drenagem) na Rua Nelson Monteiro
Restauração da pavimentação da Rua Eurico Sales
Interdição no trânsito da Rua Nelson Monteiro com desvio pela Rua Santa Apolônia
Duração: 7 dias úteis, de 09 até dia 17/01/2018
Horário da obra: 07h30 às 17 horas


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO