Guarda-vidas apresentam ações durante Assembleia Popular

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 09 de janeiro de 2018

A pauta da primeira Assembleia Popular do ano, realizada na noite dessa segunda-feira (08), no Teatro Municipal, Centro, foi recheada de temas importantes. Em um balanço do serviço nas praias do município, os guarda-vidas informaram que mais de 300 resgates na água foram executados em 2017. “Os guarda-vidas estão presentes nas praias. Não há nenhum posto que não tenha um profissional pronto para atender ao banhista”, assegurou a coordenadora do Salvamar, Arlene Reis Dutra.

O prefeito Max Filho anunciou o calendário anual de feriados e o cronograma de pagamentos dos servidores municipais. Entre os dias 20 e 25 de cada mês será disponibilizado aos servidores o contracheque prévio com o pagamento do referido mês para conferência. Nesse ano, os dias 30 de abril, 31 de maio, 24 e 31 de dezembro foram inseridos no calendário como pontos facultativos.

A reunião foi marcada, ainda, por demandas como a regulamentação do serviço de transporte por meio de aplicativos de celular, a melhoria do transporte de pessoas com deficiência e um balanço dos serviços de proteção ao banhista nas praias do municípios.

Tribuna livre

Diversas lideranças ocuparam a tribuna livre para fazer reivindicações sobre os vários temas. Entre deles, sobre a regulamentação do serviço de transporte por meio de aplicativos de celular. Após a manifestação de Rafael Freitas, morador de Itapuã, o secretário municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior, disse “que o município deve aguardar uma definição sobre o assunto no âmbito federal, já que o serviço ainda precisa de regulamentação”, avaliou.

A melhoria do transporte para pessoas com deficiência foi outro assunto abordado pelo presidente do Instituto Superação, Francisco de Souza. “Devemos buscar o aperfeiçoamento desses serviços com o governo estadual, em virtude de o transporte municipal está sendo incorporado ao sistema intermunicipal”, explicou o prefeito Max Filho. 

Demandas de obras em vias de Santa Inês e também em quadra esportiva, no bairro Chácara do Conde, além da nova sede para a Unidade de Saúde de Paul, interditada pela Defesa Civil, em novembro, serão contempladas com projetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro). “Vamos estudar cada caso para viabilizarmos os projetos”, disse o secretário Luiz Otavio Machado de Carvalho.



SERVIÇOS PARA