Guarda Municipal e PM apreendem máquinas caça-níqueis em bar interditado

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 08 de janeiro de 2018

Apreensão de duas máquinas caça-níqueis, interdição de um estabelecimento e o proprietário conduzido à Delegacia Regional de Cobilândia, Vila Velha. Esse foi o resultado da operação da Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin), realizada pela Prefeitura de Vila Velha, na noite de sexta-feira (05), com apoio de guarnições da Policia Militar e da Guarda Municipal. Durante a operação, um rapaz, de 28 anos, foi detido por posse de cocaína.

Equipes da Fiscalização Urbanística, de Posturas, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária lavraram seis notificações, dois autos de infração e um termo de interdição por irregularidades na utilização de som e falta de alvarás sanitário e de funcionamento do bar Peroá II, no bairro Aribiri. O estabelecimento estava irregular e funcionava em uma residência, com as condições sanitárias precárias, segundo constatou os fiscais.

De acordo com informações do serviço de inteligência da Guarda Municipal, o estabelecimento é alvo de várias denúncias por abrigar traficantes e usuários de drogas, manter máquinas de jogos de azar no seu interior e também pela presença constante de menores. O proprietário do estabelecimento, João Lenos de Oliveira Filho, 57 anos, e o rapaz foram conduzidos ao DPJ de Cobilândia. Oliveira reconheceu o trabalho da equipe de fiscalização. “Eles (fiscais) estão certos. Estão fazendo o trabalho deles”, alegou. 

Proteção ao cidadão

O capitão da Polícia Militar, Waldir Júnior, disse que a operação foi bem-sucedida e alcançou o seu objetivo. “Esperamos continuar com operações como essas, pois a prevenção é essencial para coibir irregularidades e ações criminosas”, explicou.

O secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior, disse que a fiscaliação protege o consumidor e o comerciante legalizado. “Temos obtido bons resultados. Os estabelecimentos regulares e a fiscalização têm caráter preventivo. Conseguimos proporcionar mais segurança às pessoas”, concluiu. 
 


SERVIÇOS PARA