Fiscais do Procon Municipal participam de palestra sobre legislação

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Rovena Cruz| Foto: divulgação
Criado: 11 de janeiro de 2018

Fiscais do Procon Municipal e equipe técnica participaram de uma palestra oferecida por profissionais do Procon Estadual para atualização sobre legislação do consumidor. O evento foi realizado nessa quarta-feira (10), no auditório da Prefeitura de Vila Velha, e contou a presença dos gerentes de fiscalização e atendimento do Procon Estadual Romulo de Oliveira Cerqueira e André Marques Ferreira, respectivamente.

Temas como responsabilidade, direitos básicos do consumidor, educação para o consumo, liberdade de escolha e igualdade foram destacados. Segundo o coordenador do Procon Municipal, Carlos Alberto de Barros, a palestra ofereceu orientações que serão importantes para o trabalho de fiscalização. “A atualização é necessária para que nossos técnicos transmitam aos consumidores orientações atuais sobre serviço e consumo evitando, assim, que sejam enganados”.

Para o coordenador de fiscalização do Procon Municipal, Diego Fernandes, durante o evento tanto servidores mais antigos quanto os mais novos adquiriram novo entendimento sobre defesa do consumidor.

O coordenador de atendimento do Procon Estadual, André Marques, ressaltou que o estado do Espírito Santo é um dos que mais possui procons municipalizados no País. “É preciso uma articulação em conjunto para que consigamos garantir uma maior proteção a esses consumidores”.

Serviço

Procon Municipal
Endereço: rua Sete de Setembro, Centro, ao lado do CET Vasco Coutinho
Atendimento: segunda a sexta-feira, de 08 as 17 horas
Informações: 3388-4347


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO