Famílias inteiras dançam ao som dos tambores

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 02 de janeiro de 2018

A banda de congo Tambor de Jacarenema encerrou as festividades na “Fincada do Mastro de São Benedito”, na Barra do Jucu, nesse domingo (31). Famílias inteiras dançaram ao som dos tambores de congo.

Marina Vieira Sampaio, coordenadora da banda, disse que a  terceira geração da família participa do congo. “A paixão veio por meio da avó e depois da mãe, dona Dorinha. Eu vivo pelo congo não só pela banda, mas pela devoção ao Santo Benedito", disse emocionada.

Marina é uma promotora da cultura do congo. Ela trabalha há mais de dez anos com alunos da banda mirim da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Tuffy Nader, no bairro.
 
Segurança
 
A Guarda Municipal de Vila Velha apoiou o evento, que atraiu grande público desde o sábado (29). A equipe fez o patrulhamento com 20 agentes em quatro viaturas. De acordo com o secretário Municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior, o apoio foi fundamental para a proteção e organização das ruas de acesso onde transitava a multidão. "Não só a Guarda, mas toda a Prefeitura está apoiando o evento. É uma manifestação que existe há mais de 50 anos - um orgulho para Vila Velha”.


SERVIÇOS PARA