Desconto de 8% para cota única do IPTU

De: Secretaria de Finanças
Texto: Priscila Contarini| Foto: Semcom/PMVV
Criado: 31 de janeiro de 2018

Para facilitar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018, a Prefeitura de Vila Velha irá conceder três oportunidades de quitar o tributo em cota única, com descontos de até 8% de acordo com a data de vencimento. O pagamento do imposto também poderá ser feito em até seis parcelas, porém sem desconto.
 
O Imposto Predial e Territorial Urbano é um tributo que é paga sobre um imóvel ou terreno. A cobrança do imposto é determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da Prefeitura, que o usa para custear despesas municipais. O valor arrecadado compõe uma boa parte da renda dos municípios e geralmente é destinado para obras de infraestrutura, como asfaltamento, saneamento, educação, saúde, segurança e outros investimentos.
 
Quanto vou pagar?

O valor que cada proprietário vai pagar de IPTU é definido pela Legislação Municipal. O cálculo do valor do imposto em Vila Velha é definido por fatores como valor de venda do imóvel, área do terreno, área construída, localização, característica (comercial ou residencial) etc. A Prefeitura também pode conceder isenção do imposto, segundo critérios previstos na lei.

Serviço

Emissão do carnê de IPTU

Acesse: http://cidadao.vilavelha.es.gov.br:8080/cidadao/servlet/br.com.cetil.ar.jvlle.hatendimento
Informar: Nº de cadastro do imóvel (sem dígito zero), selecionar um tipo de carnê, ano do débito e opção de impressão
Não é necessário criar login/senha para a impressão
Informações: (27) 3149-7410

Confira no link a forma de pagamento, datas de vencimento e os percentuais de descontos na modalidade de cota única do IPTU


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO