Defesa Civil recebe treinamento sobre incêndio florestal

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: divulgação
Criado: 10 de janeiro de 2018

Técnicos da Defesa Civil de Vila Velha, servidores municipais e voluntários participaram de uma capacitação para atuar em casos de incêndios florestais. O curso foi aplicado pelo Corpo de Bombeiros, nessa segunda-feira (09), em uma área na Rodovia Darly Santos, em Novo México.

A aula prática contou com uma simulação de incêndio para que os alunos atuassem com abafadores, bombas costeiras, além de enxadas, foices e facões para a construção de barreiras com objetivo de evitar que o fogo se alastrasse. Vale destacar que não houve casos de incêndio florestal em Vila Velha no ano passado.

Para o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior, “a capacitação desse grupo em Vila Velha é importante, pois o município pode contar agora com um efetivo treinado para qualquer intervenção e diante de qualquer emergência”. O assessor adjunto da Defesa Civil, Augusto Bandeira, informou que a realização do curso preparou a equipe para atuar como força auxiliar do Corpo de Bombeiros.

Programa estadual

O curso faz parte de um programa do Corpo de Bombeiros, por meio da Defesa Civil Estadual, que começou em junho de 2017, com a capacitação teórica de 20 horas destinada ao grupo previamente inscrito. O treinamento foi iniciado após o município receber, na mesma época, os kits com os equipamentos necessários para o trabalho de prevenção e combate a incêndios em vegetação, principalmente em períodos de estiagem e em áreas rurais.



SERVIÇOS PARA