Campanha “Janeiro branco” neste sábado (13) na Praia da Costa

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Felix Falcão
Criado: 13 de janeiro de 2018

Aulas de zumba para crianças e fitdance farão parte da estratégia de conscientização sobre o “Janeiro branco”, neste sábado (13), na Praia da Costa, a partir das 18 horas.

A campanha está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também por meio de panfletagem para orientar a população sobre os problemas decorrentes de casos de depressão, ansiedade e suicídio.

“Janeiro é o primeiro mês do ano e, tradicionalmente, tem sido um período de planejamento e tomada de decisões. Portanto, uma época ideal para refletirmos sobre a promoção de nossa saúde mental”, disse a médica e subsecretária de Atenção Especializada, Gleide Caroni.

Em 20 de janeiro, dia D da campanha, haverá atividades físicas e culturais no mesmo local, a partir das 18 horas, com aulas de dança zumba, fitdance, teatro sobre bullying.

Atendimento

Atualmente, todas as unidades de saúde de Vila Velha contam com equipes psicossociais completas (psicólogos e assistentes sociais) que contam com o suporte (matriciamento) para ampliar o campo de atuação e qualificar os atendimentos multidisciplinares nas unidades.

Serviço

Campanha “Janeiro Branco”
 
Dia 13/01 – 18 horas
Corrida infantil
Zumba Infantil
Fitdance
 
Dia "D"  20/01 – 18 horas 
Corrida pais e filhos
Zumba infantil
Fitdance
Teatro sobre bullying


SERVIÇOS PARA