Caderneta de Saúde da Criança já está disponível nas unidades

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Divulgação/Claudiano Gomes
Criado: 04 de janeiro de 2018

Já está disponível nas unidades de saúde de Vila Velha a Caderneta de Saúde da Criança, nas versões “menino” e “menina”. O documento reúne informações essenciais de acompanhamento da saúde, o crescimento e o desenvolvimento da criança, do nascimento até os três anos de idade.

A Caderneta de Saúde da Criança é distribuída gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha (Semsa) como política de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), para registros sobre a gestação, parto, nascimento e período neonatal.

Nela são registradas informações sobre peso e comprimento até dois anos e acompanhamento do perímetro cefálico e desenvolvimento até os três anos, além de monitoramento das vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e registros de suplementação de ferro e vitamina A.

“É um direito das crianças ter um documento para acompanhamento seu crescimento e desenvolvimento”, destacou o enfermeiro e coordenador do Departamento de Programas Especiais da Semsa, Luciano Salvador.

Atualização

É importante que os pais apresentem o documento provisório que utilizavam para que as informações registradas sejam repassadas para a caderneta definitiva. O serviço de transferência de dados será feito pela equipe de enfermagem da unidade de saúde correspondente.


SERVIÇOS PARA