Agentes são destaques operacionais em evento da Guarda Municipal

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 29 de janeiro de 2018

Dia de homenagens na Guarda Municipal durante o evento “Destaque Operacional 1º Semestre de 2017”. A cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), no auditório da sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica. Na oportunidade, cinco agentes da corporação receberam certificados pelo desempenho operacional no primeiro semestre de 2017, momento em que o Estado vivia a pior da segurança pública com a greve da PM. O prefeito em exercício, Jorge Carreta, presidiu a cerimônia e foi homenageado como “Amigo da Guarda”, juntamente com outras autoridades, como o delegado geral da Policia Civil em Vila Velha, Marcelo Nolasco. 

Os agentes Joel Paranhos, Wildner, Daniel Siqueira, Jader Almeida Bastos e Otávio Costa Neto foram os destaques escolhidos por uma comissão de subinspetores da corporação, com base em critérios funcionais, como o desempenho em ocorrências, assiduidade, pontualidade e elogios na ficha funcional. No evento o prefeito interino Jorge Carreta, destacou o trabalho realizado pela Guarda Municipal em Vila Velha. “É uma corporação que não mede esforços para servir o povo vilavelhense na promoção da segurança”, disse.

“Há uma tendência natural da segurança pública de a Guarda assumir, cada vez mais, a função de polícia municipal”, disse o delegado Marcelo Nolasco, ao receber o prêmio “Amigo da Guarda”. O secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev), cel. Oberacy Emmerich Júnior, também homenageado, disse que a Guarda tem contribuído para a diminuição dos números da violência no município. “A diferença está no trabalho de vocês”, reforçou.

Outro “Amigo da Guarda”, o subsecretário da Semprev, Andrey Carlos Rodrigues, destacou o relevante trabalho da instituição. “Vocês fazem história. A cada dia estão mais preparados para levar mais segurança as novas gerações”, enfatizou. “A população do município se orgulha do trabalho da corporação”, disse o subsecretário da Guarda, Márcio Ferreira, durante as homenagens. E completou: “Vocês são responsáveis por isso”, reforçou

Na cerimônia também foram homenageados o vereador Mirim Montebeller, egresso dos quadros da Guarda Municipal, e o pastor da Igreja Missão Praia da Costa, Simonton Araújo, que também promoveu uma palestra antes do evento.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO