Transporte turístico aquaviário deve começar a funcionar em janeiro

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 20 de dezembro de 2017

O prefeito Max Filho assinou nesta terça-feira (18) o protocolo de intenções para a implantação do sistema de transporte turístico aquaviário, interligando Vila Velha e Vitória. O serviço deve ser implantado já a partir de janeiro. O compromisso foi firmado com o prefeito da Capital do Estado, Luciano Rezende, durante solenidade realizada na Casa da Memória, na Prainha.

“O turismo do Espírito Santo passa por Vila Velha, pois aqui na cidade temos o local mais visitado do Estado, o Convento da Penha. Essa integração com Vitória, e outros municípios da Região Metropolitana, como Cariacica, Serra e Viana é fundamental. Trabalhamos pelo desenvolvimento sustentável do município e de toda Grande Vitória nesse projeto”, afirmou Max Filho.

Também participaram do evento, o vice-prefeito Jorge Carreta; o ex-governador do Estado, Max Mauro; o ex-prefeito da Capital, Luiz Paulo Vellozo Lucas; secretários e subsecretários municipais de Vila Velha e Vitória; a superintendente da Regional Sul do Espírito Santo da Caixa Econômica Federal, Margareth Vieira Ribeiro; vereadores dos dois municípios e lideranças comunitárias das duas cidades.

“A próxima etapa para a implementação desse projeto é a publicação dos decretos pelas prefeituras de Vila Velha e Vitória e, na sequência a publicação do processo licitatório para a escolha da empresa que irá operacionalizar o serviço”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Carvalho Machado.

Em Vila Velha, o prosseguimento do projeto foi regulamentado através da Lei nº 3.702/2017, de autoria dos vereadores Anadelso Pereira e Heliosandro Mattos.

As ecobalsas devem transportar até 110 passageiros e 50 bicicletas, em trajeto que terá dois pontos de partida e destinação: Prainha e Praça do Papa. O trajeto turístico terá duração média de 30 minutos e o valor da passagem foi estimado em R$ 3,20. O percurso direto entre Vila Velha e Vitória deverá ser feito em 10 minutos, aproximadamente.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO