Prefeitura reforma módulos de guarda-vidas nas praias de Vila Velha

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 06 de dezembro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha está reformando todos os módulos de observação dos guarda-vidas instalados ao longo da orla do município. Agora, os postos vão receber coberturas novas, com telas de proteção lateral e também um novo layout nas placas indicativas. A reforma deve ser concluída até 15 de dezembro, antes mesmo da intensa movimentação nas praias da cidade no período de verão.

A reforma do primeiro módulo, na rotatória da orla de Coqueiral de Itaparica já foi concluída nesta terça-feira (5) e servirá de modelo para as outras unidades. Desde julho, o município buscava um padrão ideal para os postos dos guarda-vidas, já que havia um diagnóstico indicando a necessidade da reforma, além de ser uma reivindicação das equipes do serviço de salvamento aquático.

A iniciativa para a melhoria dos módulos dos guarda-vidas é uma das ações do município direcionada aos preparativos para o verão. “Além de melhorar as condições de trabalho dos guarda-vidas, a reforma dos módulos vai permitir uma atuação mais eficaz na proteção dos banhistas e turistas que frequentam as nossas praias nesse época do ano”, avaliou o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior.

A orla do município é formada por 32 quilômetros de praias, com 22 módulos de observação que contam com a presença de pelo menos dois guarda-vidas em cada local.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO