Prefeitura homenageia atletas do projeto Vôlei Vida

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Peggy Maressa| Foto: Pedro Lodi
Criado: 05 de dezembro de 2017

Durante a assembleia popular desta segunda-feira (4), no Teatro Municipal, Centro, a Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), entregou certificados para atletas e comissão técnica do projeto Vôlei Vida. O objetivo foi proporcionar um reconhecimento público pela excelente campanha em competições no âmbito estadual, nacional e internacional.

“O projeto Vôlei Vida tem realizado um importante trabalho de formação de atletas e contribuição também no crescimento de cada um deles. Revelando atletas e projetando-os a nível estadual, nacional e mundial”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo.
 
O destaque foi para o jogador da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia André Loiola Stein, de 23 anos, campeão do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. André, morador do bairro Aribiri, comemorou o certificado entregue pelo prefeito Max Filho. “Isso aqui é um incentivo pra que eu continue crescendo no Voleibol. É a primeira vez que recebo essa premiação. E ainda pretendo treinar aqui”, disse André, que atualmente reside no Rio de Janeiro, onde treina com seu parceiro Evandro.
 
Outras equipes da categoria masculina e feminina do projeto Vôlei Vida foram campeãs em campeonatos estaduais. Com o resultado positivo, alguns atletas se destacaram e foram convocados para a Seleção Brasileira de Vôlei. Eles apresentam em janeiro, no Centro de Treinamento localizado em Saquarema/RJ. “Esse reconhecimento vindo da Prefeitura é muito importante para o atleta. O nosso foco principal é proporcionar novas oportunidades através do esporte, direcionando jovens e adolescentes a buscarem caminhos alternativos em relação ao meio social em que vivem”, contou a coordenadora do Projeto Vôlei Vida, Nazaré Freire Simões Rodrigues. O projeto Vôlei Vida existe há 10 anos no bairro Garanhuns.
 
Homenagem

Confira a relação dos atletas e comissão técnica que receberam a homenagem:

André Loiola Stein

Filipe Baiôco Cipriano

Felipe Mollendorff Polese

Henrique Silva de Oliveira

Caio Henrique Amaral da Costa Pinto

Gabriel Teixeira de Souza

Pedro Henrique Teixeira Ewald

Lázaro Olímpio Peterle Lisboa

Técnico: Robson Luiz Rodrigues

Auxiliar Técnico: Lucas Almeida Maia Bibiano

Assistente Técnico: Sanderson Pimente dos Santos

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO