Novos diretores de escolas municipais tomam posse quarta-feira (3)

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 29 de dezembro de 2017

Uma gestão democrática é uma gestão participativa. É com este espírito de resgate da democracia que será realizada, na próxima quarta-feira (3), no Teatro Municipal de Vila Velha, às 19h, a posse dos novos diretores das 98 Unidades Municipais de Ensino de Vila Velha, eleitos pelo voto direto no final de 2017 para o triênio 2018-2020.

Mais de 50 mil votantes participaram do processo eleitoral. Alunos, funcionários, servidores, estagiários e terceirizados que atuam na unidade escolar também participaram e tiveram o voto computado.

A eleição foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em conjunto com o Conselho de Educação. O processo se deu em três etapas: Inscrição dos candidatos com conferência de documentos; avaliação dos candidatos a gestor escolar por meio da certificação do curso de formação e a votação (escolha) entre os candidatos aprovados no curso.

Gestão democrática

A eleição direta para gestores das unidades de ensino foi retomada após oito anos em Vila Velha e constitui um importante elemento de gestão democrática, além de configurar a mobilização da comunidade escolar para com a escola.
 
Serviço:

Posse dos Diretores  
Data: Quarta-feira (03)
Local: Teatro Municipal – Praça Duque de Caxias – Centro
Horário: 19h


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO