Mulheres vítimas de violência ganham centro de referência

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Jô Amado| Foto: Felix Falcão
Criado: 27 de dezembro de 2017

Nesta quinta-feira (28), às 10 horas da manhã, será inaugurado o Centro de Referência Especializado em Atendimento à Mulher Vítima de Violência em Vila Velha - Cramvive, na Avenida Champagnat, 792, centro de Vila Velha.

“O Cramvive irá coordenar a política para mulheres em Vila Velha. Lá trabalharemos tanto na prevenção de todos os tipos de violência contra mulher quanto ofereceremos tratamento psicológico, socioassistencial, jurídico, palestras e cursos para mercado de trabalho e tratamento odontológico, além do encaminhamento para a rede de serviços públicos”, disse Ana Cláudia Simões, secretária municipal de Assistência Social.

“Resgatamos, reestruturamos e trouxemos para a Assistência Social o Cramvive. Então, a partir de abril de 2017, a política para a mulher da Prefeitura de Vila Velha passou a estar sob gestão da Assistência Social”, declarou a secretária. “Teremos palestras, oficinas de capacitação e psicólogos para conseguirmos de fato diminuir o número de feminicídios no município de Vila Velha”, finalizou Ana Cláudia.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO