IX Conferência de Saúde será base para Plano Municipal de Saúde

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: comunicação pmvv
Criado: 06 de dezembro de 2017

As deliberações sobre a temática da IX Conferência Municipal de Saúde de Vila Velha “Modelos de Atenção à Saúde que Temos e que Queremos” servirão como indicativos ao Plano Municipal de Saúde 2018-2021 que será concluído até o início do próximo ano, quando será submetido à apreciação da Câmara Municipal de Vila Velha.

A Conferência acontece nesta quinta-feira (7) na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Rodovia Sol, nº 11, Glória, Vila Velha, de 12h às 18h.

A dinâmica dos trabalhos inclui credenciamento dos participantes que poderão ter direito a voz e voto, realização de palestra com o eixo central sobre os modelos de atenção à saúde, com participação de dois debatedores convidados.
 
Após a exposição do tema, os participantes também poderão fazer perguntas por escrito, em formulário oferecido aos participantes, devendo conter o seu nome, e as perguntas que serão encaminhadas à coordenação da mesa e respondidas no ato, por um tempo máximo de 15 minutos.
 
Instâncias deliberativas
 
São instâncias de decisão na IX Conferência Municipal de Saúde:

I– Plenária de Abertura;
II - Os Grupos de Trabalho;
III - A Plenária Final.

Os Grupos de Trabalho discutirão simultaneamente os eixos temáticos “Modelo de Atenção à Saúde” e “Fortalecimento da Atenção Primária de Saúde” para votar as propostas.
 
A Plenária Final tem por objetivo debater, aprovar ou rejeitar as propostas provenientes do Relatório Consolidado dos Grupos de Trabalho, bem como as  moções de âmbito Municipal.
 
O Relatório Consolidado Final aprovado na Plenária Final da IX Conferência Municipal de Saúde servirá de base para a construção do Plano Municipal de Saúde de Vila Velha.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO