Idosos ganham festa de confraternização em Cocal

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Jô Amado| Foto: Felix Falcão
Criado: 21 de dezembro de 2017

Como parte do projeto “Vila Velha na Melhor Idade”, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Cocal promoveu, às 15 horas da tarde de quinta-feira (21), uma festa natalina de confraternização.

Marquele Martinelli, coordenadora do CCI de Cocal, disse que o evento contribui muito para o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com a pessoa idosa. “Atualmente atendemos a 518 idosos e hoje eles vão fazer uma mostra de talentos: coreografia, canto, poesia, acordeon (tocado por um senhor de 89 anos), gincanas e, naturalmente, o forrozão”, explicou Marquele.

A coordenadora estava feliz com o sucesso da festa. “É gratificante ver o Centro de Convivência lotado”, disse. Entre as pessoas presentes estava Maria Gleyd C. Mauro. “Nós todos somos de terceira idade e aqui é uma confraternização de pessoas dessa faixa. Portanto, este Centro é uma coisa muito boa para todos nós. A pessoa idosa precisa disto para se socializar, assim como a criança precisa da creche para se socializar”, destacou a mãe do prefeito Max Filho.

Isorádia Maria Correia participa há três anos do grupo de idosos. “Antes era no Tartarugão. Eu moro no Ibes, mas me acostumei a vir aqui. Já conheço todo mundo. Participo do grupo de dança – somos 17 – e do alongamento”, destacou.

Marquele Martinelli fez questão de frisar que esta confraternização de fim de ano não significa recesso. “As atividades do Centro de Convivência vão continuar normalmente”, garantiu.



SERVIÇOS PARA